Tosse

Óleos recomendados: Alecrim, Eucalipto Glóbulos, Gengibre, Limão Siciliano, Melaleuca, Olíbano, Orégano
Free Air.

Uso tópico
Mesclar 1 gota de óleo essencial de Alecrim, 3 gotas de óleo essencial de Olíbano, 1 gota de óleo essencial de Eucalipto, 1 colher de chá de óleo carregador (vegetal), massagear no peito e pescoço em movimentos circulares.

Uso tópico
Massagear 6 gotas do óleo essencial Free Air no peito e pescoço em movimentos circulares.


Inalação direta
Em um lenço, pingar uma gota de óleo essencial de Alecrim, 1 gota de óleo essencial de Olíbano, 1 gota de óleo essencial de Eucalipto e respirar através do lenço até acalmar a tosse.

Inalação direta
Em um lenço pingar 2 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano e respirar através do lenço até acalmar a tosse.

Inalação direta
Colocar 2 gotas de óleo essencial de Olíbano na palma das mãos e esfregar uma contra a outra, formar uma concha com as duas mãos e levá-las próximas ao nariz, inalando sem encostar as mãos no rosto e nos olhos.

Inalação direta
Colocar 2 gotas de óleo essencial de Orégano na palma das mãos e esfregar uma contra a outra, formar uma concha com as duas mãos e levá-las próximas ao nariz, inalando sem encostar as mãos no rosto e nos olhos.

Inalação direta
Colocar 2 gotas do óleo essencial Free Air na palma das mãos e esfregar uma contra a outra, formar uma concha com as duas mãos e levá-las próximas ao nariz, inalando sem encostar as mãos no rosto e nos olhos.


Compressa quente
Mesclar 10 gotas de óleo essencial de Melaleuca, 5 gotas de óleo essencial de Olíbano, 15 gotas de óleo essencial de Eucalipto Glóbulos, 5 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano. Misturar bem. Massagear de 4 a 8 gotas no peito. Cobrir com uma toalha molhada em água quente e sobre a toalha molhada colocar uma toalha seca. Deixar agir por 10 minutos. Manter os olhos fechados durante o processo, até que as toalhas sejam retiradas e o óleo tenha evaporado.